domingo, 31 de julho de 2011

Lugar de TV não é no quarto





Dificuldade para pegar no sono, pesadelos, sono interrompido durante a noite, problemas para acordar de manhã. Estes são alguns dos tipos de problemas encontrados por pesquisadores que estudaram a influência do tempo de TV e seu conteúdo sobre o sono das crianças.

Foram estudadas mais de 600 crianças entre 3 e 5 anos de idade e concluiu-se que assistir TV durante o dia não influenciava o sono, a menos que houvesse conteúdo violento. Neste caso, o sono acabava prejudicado. Já durante a noite, independente do conteúdo assistido, havia influência negativa sobre o sono.

Neste estudo, crianças que tinham TV no quarto assistiram à televisão por mais tempo durante a noite e mais conteúdo violento durante o dia.

Já se sabe, por meio de outros estudos, que as crianças que têm seu sono interrompido freqüentemente, acabam muitas vezes desenvolvendo obesidade, problemas de comportamento e piora no rendimento escolar. O sono é importante para a sedimentação do conhecimento adquirido durante o dia, com influência direta sobre a memória.

Portanto, imaginar que assistir a um filminho só ajuda a relaxar e dormir, na verdade, só ajuda a atrapalhar o sono dos pequenos. Definitivamente, lugar de TV não é no quarto. Que tal ler um livro para seu filho na hora de dormir?









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...